ONG Luisa Mell – Conheça o Instituto Luisa Mell

Ong da Luisa Mell

Existem organizações sem fins lucrativos que acolhem  e cuidam de animais maltratados ou em situação de rua. O Instituto Luisa Mell  é um deles e oferece um trabalho que vai além. Da adoção de pets à fiscalização e denúncias contra crimes de maus-tratos aos animais, a ONG se consolida entre as principais entidades  de apoio aos animais e ao meio ambiente. A educação e conscientização sobre a vida e os cuidados que cães e gatos merecem, estão entre as missões da ONG.

Segundo dados, divulgados em 2016, pela OMS existem cerca de 30 milhões de cachorros e gatos  abandonados no Brasil. Com tantos bichinhos na rua, a adoção surge como uma alternativa. Mas, o que podemos fazer para ajudar esses animais? A adoção de cães e gatos é a única saída para ajudar os bichinhos?

Só quem teve um animal de estimação sabe descrever o amor que eles sentem por nós. Conhecer as responsabilidades e saber como cuidar bem deles é um dever para quem apóia a causa.

Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais

Fundado em 2015,  o Instituto Luisa Mel atua no resgate de cães e gatos feridos ou em situação de risco, em recuperação e adoção.  O abrigo acolhe cerca de 300 animais, todos resgatados das ruas. Eles são protegidos, alimentados e aguardam um lar.

A instituição tem mais de 600 mil seguidores no Facebook e sua principal preocupação é zelar pelos animais. Ela  fiscaliza os órgãos públicos para o cumprimento das leis e denuncia crimes de maus-tratos ou qualquer outro previsto na Lei 9.605/98, Artigo 32.

No Instituto Luisa Mell  todo trabalho é voluntário. A ONG acolhe e trata cães, gatos ou qualquer animal em situação de risco nas grandes cidades. Ela também promove a adoção ou reintegração dos bichos ao meio-ambiente.

Localização do Instituto

O endereço da instituição não é divulgado para evitar abandonos na porta, o que inviabilizaria o trabalho. Mas, segundo o site, as visitas são muito bem-vindas mediante agendamento.

Lutando pelos direitos dos animais

Defensora dos animais desde 2002, Luisa Mell  é  um ícone dos  amantes e defensores de pets. Uma das ativistas mais conhecidas do Brasil, a paulistana consegue sensibilizar as pessoas para o assunto e intermediar processos de adoção e achados e perdidos.Luisa fez mais do que o resgate aos animais. Ela segue também um estilo de vida vegano e luta contra rodeios,vaquejadas e testes em animais. Essa  trajetória e as  mudanças que os animais provocaram na vida de Luisa foram descritos no livro “Como Os Animais Salvaram Minha Vida”, escrito por ela.

 

 

Chinelos e outros produtos do Instituto

 

Apoiar a causa e mostrar a sua preocupação com os animais é mais fácil do que você imagina. Uma das opções é a  aquisição de produtos personalizados com a marca  do Instituto Luisa Mell.  Chinelos, camisetas e capas de celulares personalizados são itens que atraem a atenção dos amantes de pets.A UZO, por exemplo, é uma marca jovem que oferece chinelos personalizados com o intuito de ajudar os bichinhos. A loja traz produtos inovadores, exclusivos e  de qualidade. Além do apoio a ONG da Luisa Mell, o site promove outras instituições que defendem os direitos e o bem-estar dos animais.

 

 

Na  Quero Case, que oferece cases personalizados e acessórios para celulares e tablets.  Nessa loja, os fãs de pets podem adquirir produtos cheio de estilo e demonstrar o seu carinho pelos animais.

 

Inspirada pelo amor aos animais, a loja Bicho da Rua, é considerada a embaixadora dos apaixonados pela natureza. A página reúne produtos que representam um estilo de vida , que visa a proteção, defesa e engajamento de projetos em prol do meio ambiente. Ao adquirir um produto da loja, você não só ajuda  financeiramente, como  divulga a causa.

 

 

Uma boa ação em prol dos animais

“Sem ajuda, nosso trabalho é inviável”

As doações feitas ao Instituto Luisa Mell são todas destinadas aos animais. Os valores recebidos são para o tratamento e cuidados dos bichos resgatados.  Suas despesas e contas são públicas e podem ser consultadas.

 

Adote!

Ter uma relação de afeto com um animal de estimação é algo único e especial. Só quem tem pode descrever essa sensação. A adoção de animais é a parte mais importante. O instituto organiza e divulga pelo Facebook dezenas de  eventos que promovem a adoção dos animais. Somente  a adoção dos pets  permite que outros animais sejam acolhidos, uma vez que a ONG um limite físico em no abrigo que não pode ser ultrapassado.

Doar qualquer valor

Você pode também fazer uma doação pelo site utilizando o cartão de crédito ou por depósito bancário em uma das contas do Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais. (CNPJ: 21.877.796/0001-35 / Banco do Brasil Agência 1817-1 Conta Corrente 120.000-3 /Bradesco Agência 1974 Conta Corrente 288-7/Itau Agência 0772 Conta Corrente 09021-3)

Quem utiliza a bandeira Visa (débito ou crédito)  tem uma outra opção de ajudar a causa. A Visa promove a campanha que doa R$0,001 para a ONG escolhida, cada vez que o consumidor passa o cartão. Para saber mais você pode acessar o site e fazer o cadastro.