Saiba mais sobre a ONG Abraço Cultural?

Muito se pesquisa sobre ONG. Há pessoas que julgam mal enquanto outras puderam sentir em sua própria vida a importância de um projeto social. Poderíamos dizer que elas compõem o Terceiro Setor, que estão onde o braço do estado não consegue chegar e que ela transforma a vida de milhares de brasileiros porque tudo isso é verdade. Mas mais do que isso: ela é um ideal. Um ideal, uma vontade e um desejo de um grupo de amigos que abdicam de seu tempo para promover uma coisa: o bem.

E é esse bem que gira em torno da ONG Abraço Cultural. Muito provavelmente você já ouviu falar sobre ela. Ela tem todo um ideal de incluir, de agregar valor a vida de quem nasceu em terras tupiniquins, mas quem também a escolheu como lar. Trata-se de uma organização não governamental que tem como missão, como finalidade, a troca de experiências entre as diversas gerações de pessoas vindas de diversos países: os refugiados.

Através de aulas com todo o suporte necessário para garantir o melhor desempenho e condições de aprendizagens, o Abraço Cultural deseja transmitir mais do que a aprendizagem de um idioma… Mas sim, poder promover uma interação entre as nações e também a forma cultural que o nosso mundo tem. É um projeto rico, culturalmente falando, e permite a expansão dos horizontes. Vale a pena conhecer!

Abraço Cultural- Missão, Visão e Valores

Assim como qualquer ONG fundamentada, ela possui alguns valores que acabam norteando seus passos.

Missão

Poder potencializar a possibilidade de geração tanto de renda quanto de capacidade empreendedora dos refugiados. Contam com um método revolucionário de ensino de idiomas, que permite a troca de experiência cultural entre os viventes com as comunidades locais. Isso facilita a compreensão dessa diversidade cultural e promovendo a inclusão social.

Valores

Sob o olhar dos refugiados: a promoção de troca de experiências ricas e valiosas entre as gerações, possibilidade de geração de renda extra e valorização de sua própria cultura.

Sob o olhar do aluno: possibilitar a aprendizagem de um novo idioma através da vivência cultural de outros países, podendo quebrar as barreiras e preconceitos.

Abraço cultural- Onde encontrar?

Se você desejar conhecer um pouco mais sobre esse projeto maravilhoso, saiba que eles estão em duas cidades brasileiras:

Em São Paulo: Rua Teçaindá, número 81- Pinheiros (Fica localizado perto do Metrô Fradique Coutinho).

No Rio de Janeiro: Rua Conde de bonfim, número 488- Tijuca (estando localizado nas proximidades do  Metrô Saens Peña).

O Abraço possui diversas opções para quem deseja ser um aluno e queira contribuir para esse projeto. Você pode ter aulas regulares, pode ter aulas particulares ou ainda, pode promover um curso na sua empresa! Para saber mais detalhes, você pode acessar o Site Abraço Cultural. Ajude o próximo e a ti mesmo!