Conheça o Projeto Abraço – A ONG que promove eventos

projeto-abraco

A iniciativa surgiu há alguns anos, com um grupo de amigos empenhados em realizar ações sociais.Essa pequena atitude ganhou proporções maiores e deu vida a organização não governamental, sem fins lucrativos, conhecida como Projeto Abraço.

Atuando na área de assistência social, a ONG tem como missão engajar e formar pessoas para o trabalho voluntário com o objetivo de promover ações e campanhas sociais.

Abraços ,  Diversão e Boas Ações

Abraçar: verbo transitivo direto, que significa apertar,  envolver com os braços; apoiar, adotar uma causa, uma crença. Denota sentimento de gratidão, afeto.

O Projeto Abraço promove eventos e campanhas que visam a captação de recursos que auxiliarão instituições assistenciais e comunidades carentes em todo território nacional. Com o intuito de envolver o público,  as ações da ONG priorizam a qualidade de serviço, o conforto e o entretenimento.

O Abraçolândia é a comprovação da qualidade dos eventos organizados pela instituição. Realizado desde 2005, a ação ganha, em cada edição, temas lúdicos que envolvem e divertem o público.

Os valores arrecadados nesses eventos vão para diversas instituições. Já foram ajudados:  o Projeto Amigo da Criança (PAC); o Lar da Redenção,  o Lar de Idosos – Vivência Feliz, o Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, entre outras casas de assistência social.

Abraçolândia 2018

Inspirado em “Magias e Feitiços do Abraço“, o evento acontecerá em 01 de julho de 2018 das 12h às 20h em São Paulo. O ingresso antecipado custa R$ 25 reais e os postos de vendas estão relacionados no site do evento.  As doações e valores recebidos serão revertidos para as instituições: a Kibô-no-Iê (Sociedade Beneficente Casa da Esperança), Instituto Luz aos Cegos, Associação Fernanda Bianchini, Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Assistência Social Dom José Gaspar e Futurong.

Projeto Abraço e Lacres pelo Bem

Lacres pelo bem

Lacres pelo bem

Você sabia que os lacres de latinhas de alumínio podem mudar vidas?  Sim, eles ajudam mais do que você imagina. Na ação Lacres pelo Bem, realizada pelo Projeto Abraço em parceria com o Instituto i9C, são arrecadados lacres para aquisição e doação de próteses.

Dessa vez, o objetivo é ajudar a Fabiana Gasparotti Nagy , técnica em enfermagem, que em decorrência de processo de dengue agravada por contaminação de meningite, perdeu seus membros superiores e inferiores por necrose e posterior amputação. A meta é arrecadar 42mil garrafas pets de 2 litros, cheias de lacres de latas de alumínio, que serão trocados por 04 próteses.

Existem diversos postos de arrecadação. Os endereços e informações estão disponíveis no site do projeto.

Empresas parceiras e trabalho voluntário

O trabalho da ONG não seria possível sem o apoio de empresas parceiras e o empenho de voluntários.  São eles que contribuem na organização e realização dos eventos. O trabalho do Projeto Abraço auxilia crianças, jovens, adultos e idosos.

Os valores arrecadados se transformam em eventos temáticos, que tem como objetivo reunir famílias e amigos. O Intuito é fazer da diversão uma boa ação!