Prêmio seleciona as melhores ONGs do ano

As Ongs Brasileiras Mais Influentes

O ano está acabando e com isso começamos a revisitar as conquistas, os passos dados, os acertos e também os erros. A importância desse exercício é vital para que possamos continuar nosso processo evolutivo. Comemorar as conquistas, mas também aprender com os erros. Por isso, é comum nessa época do ano acompanharmos algumas premiações para conhecer os destaques do ano. No Terceiro Setor não é diferente, já que as melhores ONGs do ano são premiadas no Prêmio Melhores ONGs.

O Instituto Doar e a Revista Época se unem anualmente para premiar as melhores ONGs do ano. As inscrições já estão abertas e as organizações que querem participar têm até o dia 15 de fevereiro de 2018 para se inscrever.

A premiação foi criada sob a premissa de defender causas. Segundo o próprio instituto Doar “acredita-se que todas as organizações devem trabalhar de acordo com os padrões de gestão e transparência, e assim alcançar a admiração e o apoio das pessoas.”

Como surgiu o Prêmio

A premiação surgiu com o simples pensamento de criar um prêmio. Ou seja,  “a simples existência de um prêmio mexe com a psicologia de todos nós”. A partir daí, criou-se um efeito natural, onde é possível avaliar algumas perguntas: Como criar um prêmio que estimule as ONGs ao invés de afastá-las da participação? ou Como rebater críticas que afirmam que se trata de um ranking, quando na verdade é um conjunto de vencedoras?”

A união de todas essas respostas é uma premiação de sucesso que une as principais organizações do país e todas elas são vencedoras. E essa premiação a importância de discutirmos sobre a importância da cidadania nos dias atuais.

Por que é importante participar do Prêmio Melhores ONGs?

Hoje, o Brasil tem cerca de 300 mil ONGs. Mas, muitas dessas organizações vivem praticamente no anonimato. Os brasileiros vivem sem saber quem são elas, onde estão localizadas? e, qual sua atuação? Por isso, o Prêmio Melhores ONGs do Brasil preza na importância dessas organizações serem identificadas, reconhecidas e utilizadas como inspiração para as demais entidades.

Como participar

Para participar é muito simples. Basta ler o Regulamento do Prêmio preencher o Formulário.

Clique aqui para conhecer os vencedores da última edição do Prêmio.