Você conhece o Instituto Natura?

Provavelmente, você assim como eu, acredita que o futuro de um país está nas suas crianças, bem como na qualidade de educação que essas crianças recebem. E assim como nós acreditamos nisso, o Instituto Natura acredita e desenvolve projetos que credibilizam a educação brasileira, abrindo portas para novos horizontes. Para construir um mundo melhor, devemos investir hoje, numa educação de qualidade e no acesso a todos a essa educação de qualidade, diminuindo as disparidades sociais e criando um mundo mais harmônico e igualitário. Em suma, essa é a missão do IN.

Relativamente novo, o Instituto nasceu m 2010ª partir da crença e da ideia de que a empresa tem sim o compromisso para com a sociedade que ela está inserida e que essa forma, deveria retribuir, não apenas ser mais uma empresa que única visão de lucro.

A fundação permite a expansão do compromisso social, que já vem desde 1990, através de ações afirmativas e positivas que melhorem o ensino público nacional e também na América Latina.

E de onde vem os recursos do Instituto Natura?

Instituto Natura

Quem já folheou uma revistinha da Natura, deve ter reparado em algum momento da linha Crere para Ver, não é verdade? A Venda dessa linha levanta toda a verba necessária para a continuidade dos projetos nas escolas do Brasil.

Outros produtos também tem parte de suas vendas destinadas aos projetos.  Isso sem contar as parcerias que são desenvolvidas entre setores públicos e privados, de pessoal que partilham das mesmas ideias.

Atuação do Instituto Natura

Dentro da mesma visão que nós acabamos se citar, o IN desenvolveu suas ênfases, definindo os pilares de seus projetos:

– Melhoria nos sistemas educacionais: o objetivo é incorporar melhores práticas ao sistema educacional brasileiro, resenhando esse atual modelo e mudando o foco, centrado no aluno e na sua boa qualidade educacional.

– Radicalização do modelo educacional: a ideia é propor inovações que rompam paradigmas e façam a diferença na vida de jovens estudantes, com uma pedagogia mais afetiva e que envolva a Tecnologia nesse processo educacional.

– Mobilização da sociedade para a educação: esse é o verdadeiro sucesso para que o projeto dê certo. Quando a sociedade entender que faz parte da formação daquele cidadão, ela irá participar ativamente e transformar aquele aluno.

Projetos IN

Existem uma série de projetos desenvolvido pelo Instituto que vão desde melhorar a formação do educador, do professor que está em sala de aula até no suporte pedagógico infantil. Você pode conhecer um pouco mais sobre cada Projeto Instituto Natura.Como fazer para ajudar?

Existem três formas de você ajudar a Instituição:

  • Comprando os produtos Crer para Ver: você não precisa comprar todos de uma só vez, mas pode ajudar divulgando para os seus amigos, familiares,…
  • Divulgando o portal Trilhas: lá acontece toda a capacitação online que um bom professor pode ter. Todos os cursos oferecidos possuem certificados e contam para o currículo do profissional que o fizer.
  • Seja um voluntário nas escolas: algumas práticas educativas precisam de ajuda e colaboração. Você pode fazer a diferença sendo um voluntário em alguma dessas frentes.

Você obtém maiores informações e o modo de se alistar clicando em Projetos IN- Como ajudar. E aí, vamos fazer a diferença?