5 benefícios para empresas que fazem doações para causas sociais

Como a necessidade de pessoas que se disponham a ajudar as entidades filantópricas, seja com uma disponibilidade de tempo ou com doações tem crescido cada vez mais. Os benefícios para as empresas que aceitam abraçar uma causa também vem aumentando.

Embora elas tenham predileção por manter suas contribuições em segredo, uma organização financeira que seja engajada com as necessidades da população possui uma maior aceitação e produtividade.

Manter a sua empresa relacionada a uma ONG  de forma responsável socialmente pode lhe trazer infinitas vantagens.

Seja a mudança que você quer ver no mundo

Seja a mudança que você quer ver no mundo

E para que você possa conhecê-las, trouxemos no post de hoje uma lista com cinco benefícios que sua empresa pode usufruir trabalhando como voluntária.

1 – Você será única em meio a muitas

Assim como em qualquer ramo onde há concorrência é preciso sempre estar em busca de um diferencial para que possa se destacar em meio a tantos outros.

Entre as empresas não é diferente, elas podem fazer um árduo trabalho de marketing, investir pesado em táticas de venda mas ainda assim, hoje em dia essas alternativas parecem não ser muito eficientes, já que existem muitas firmas dentro do mesmo ramo de trabalho.

E é aí que entra a importância de se ajudar Organizações como forma de destacar-se em meio a multidão. Uma empresa que tem esse tipo de preocupação pode agradar não somente o seu público fiel até então, mas terá o poder de atrair outras pessoas que podiam nem conhecer os seus serviços até agora.

2 – Admiração dos seus clientes

Você pode achar que possui um logotipo famoso, com uma excelente margem de venda, mas até então será apenas um produto que o cliente gosta de adquirir.

Se você conseguir a admiração do seu público, não terá apenas um comprador fiel, mas sim pessoas que a admiram por fazer algo louvável e automaticamente essas mesmas pessoas irão fazer com que sua empresa cresça ainda mais.

Não apenas por comprarem seu produtos, mas por manterem o seu próprio marketing ao falar para amigos e familiares o quanto acha a sua marca especial pelo trabalho que faz.

3 – Faça uma doação ao invés de pagar o leão

Muitas vezes ficamos irritados com o valor dos impostos cobrados, mas existe uma vantagem muito interessante. Você pode optar por encaminhar esse dinheiro para uma ONG ao invés de pagar os impostos para governo.

Ao escolher doar o seu dinheiro para uma ONG, você estará não somente dando um destino mais nobre para ele, mas poderá contar com o nome da sua empresa em campanhas feitas pela instituição que optar, promovendo assim mais uma forma de realizar marketing indireto.

4 – Há chances de deduzir o seu imposto de renda

Algumas Entidades podem deduzir do seu imposto de renda, não são todas e há um limite anual para essas doações.

Mas você pode escolher doar para uma dessas ou dividir a sua doação entre várias Instituições. E ainda terá a vantagem de ter certeza de estar fazendo a sua doação para uma Organização séria e reconhecida.

5 – Além de tudo, existe a maior de todas as vantagens

Sim, depois de todos esses benefícios, não podemos deixar de incluir o melhor, a satisfação de fazer algo pelo próximo será sempre insubstituível.

Ser um bom administrador, abrir a sua empresa e fornecer um produto de sucesso no mercado é admirável, mas dispor um pouco de seu precioso tempo usando a sua marca para ajudar pessoas ou animais que necessitam sem ter essa obrigação, fará de você uma pessoa realizada.