Jovem cria ONG para incentivar trabalho voluntário

Cada vez mais temos a sensação de que o mundo em que vivemos caminha por uma direção sem volta. Notícias que estamos sempre ouvindo ou vendo nos afirmam isso categoricamente, o quanto tudo está ruindo e a sociedade cada vez mais decadente.

Como podemos ter esperança? Qual seria a nossa parte para tornar o mundo um lugar melhor?

Felizmente nem tudo está perdido. Podemos contar com pessoas que possuem uma alma generosa e coragem para fazer a diferença. Por falta de conhecimento muitas pessoas sofrem com a corrupção e descaso das autoridades responsáveis por fornecer ao povo um subsídio mínimo para sobrevivência.

Para suprir essa falta vivida pela sociedade encontramos pessoas dispostas a fazer a diferença, que por iniciativa própria formam grupos que buscam soluções para os diversos problemas que vivenciamos.

Para mostrar como as pessoas andam cada vez mais preocupadas com os que estão à sua volta, este artigo de hoje vai falar sobre a história de alguns jovens que resolveram criar uma ONG para incentivar o trabalho voluntário.

Trabalho voluntário é incentivado através de uma ONG

Tudo começou quando alguns jovens se reuniram com uma única intenção, ajudar o próximo e atingir o máximo de pessoas possíveis, mas como isso poderia acontecer?

Eles poderiam abraçar uma única causa, como moradores de rua que passam fome e frio, ou crianças doentes, ou quem sabe ajudar cachorrinhos abandonados.

Qualquer uma dessas ações seria válida e muito louvável. Mas esses amigos queriam mais, eles queriam atingir um número maior de pessoas a serem auxiliadas. Foi aí que eles resolveram criar o aplicativo que funcionaria como uma ponte entre entidades necessitadas de voluntários e pessoas com vontade de realizar trabalho voluntário.

O nome dessa ONG é Atados. Através de sua plataforma as pessoas interessadas em realizar caridade podem procurar pela organização que mais se identificar.

Como funciona?

Funciona mais ou menos como um site de emprego, onde você irá procurar uma vaga com a qual queira trabalhar se candidata e pronto, as opções são super variadas.

Você pode escolher trabalhar por apenas um dia ou somente aos finais de semana. E o serviço pode ser de acordo com sua experiência. Se você for desenhista, pode realizar algo relativo a desenho ou mesmo ensinar crianças, se você for contador pode fornecer seus serviços para ONGs que necessitem de contabilidade.

É basicamente uma ONG que ajuda outras ONGs. É fantástico por possuir uma plataforma de fácil acesso, bem semelhante à do Facebook com uma imagem limpa e simples.

Ela incentiva pessoas que provavelmente nunca pensaram em fazer qualquer trabalho voluntário que quando entrassem em contato com o site sentiriam vontade de fazer. Ou então serve de rumo para pessoas que sintam vontade de se voluntariar, mas não sabem por onde começar.

A plataforma é acessada por centenas e centenas de pessoas todos os meses, e cada vez mais vagas são preenchidas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *