Como o e-branding e influenciadores digitais podem ajudar a sua ONG a crescer

Menino na escada tentando alcançar o céu

Desde a década passada estamos na era digital. Hoje, o objetivo das novas tecnologias é unir os conceitos mais básicos de marketing e propaganda com as novas tecnologias e plataformas de divulgação de conteúdo. É aí que entra o papel do e-branding para ONGs. Cada vez mais podemos observar organizações utilizando redes sociais como plataformas para divulgar suas ações e conquistas.

Nesse caso essas organizações têm a disposição muitos canais de divulgação e pode atingir um público muito maior. O problema está na adequação da linguagem. Ou seja, o grande desafio das ONGs é trazer para si um público específico e exigente. Sendo assim, o responsável pela estratégia de marketing deve estar atento qual linguagem utilizará e como fará para atingir o público alvo.

Para iniciar essa estratégia de branding é importante alinhar é preciso manter posicionamento da marca muito bem identificado. Assim, o seu público vai reconhecer a marca facilmente e, automaticamente, irá associar quais são os produtos e serviços oferecidos pela marca.

Influenciadores Digitais em prol da sua ONG

Mas, como qualquer estratégia de marketing os resultados não são atingidos facilmente e não há uma “receita de bolo” dizendo como atingir o sucesso de sua marca. Há algumas estratégias que podem ser realizadas e, quando bem sucedidas, atingem seu público alvo e os resultados saem conforme o esperado.

Uma dessas estratégias é utilizar a influência digital. Vivemos na era dos Influenciadores Digitais e cada vez mais as marcas estão conhecendo a importância deles para atingir os resultados esperados em suas estratégias. Mas, quem são esses influenciadores digitais? É toda e qualquer pessoa que faz sucesso na internet.

Algumas ONGs como, SOS Mata Atlântica e Fundação Abrinq já utilizaram influenciadores, atores e atrizes como chamariz para suas campanhas. Essas pessoas podem fazer com que o público que as acompanham conheçam de forma mais ampla o objetivo da campanha que está sendo divulgada naquele momento.

Como implantar o E-Branding

Mas, como utilizar o e-branding para ONGs? A primeira coisa que se pode fazer é criar uma tag. Ou seja, uma palavra chave identificada por uma # (hastag) Assim, quando um grande volume de pessoas utilizar a sua tag a sua campanha estará em maior evidência. Outra possibilidade é fazer uma mesma campanha que tenha forma um viés mais social e menos marqueteiro. Assim, é possível destacar as ações da sua organização.

A escolha da pessoa que estrelará sua campanha é importante, pois, este pode se tornar o parceiro ideal para ajudar a construir o sucesso da sua organização na Internet.

Já falamos algumas outras vezes sobre a importância do Marketing digital para a sua ONG, mas é sempre bom relembrar.

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