5 Cursos para o Terceiro Setor em Especialização

O trabalho no terceiro setor deve ser diferenciado. Precisa estar atento às oportunidades. Para conseguir engajamento e promover mudanças sociais, o profissional tem que estar atualizado e em constante desenvolvimento e por isso Cursos para o Terceiro Setor são tão específicos.

Estudar é um investimento para o futuro, pois o mundo corporativo está cada vez mais exigente. É necessário conhecer mais sobre a área de atuação, buscar soluções que ampliem os horizontes e melhorem os resultados. Mas, quais seriam os cursos voltados ao terceiro setor? 

Escolas para profissionais do terceiro setor

cursos de especialização para o Terceiro Setor

Conheça os cursos de especialização para o Terceiro Setor

Só quem atua no terceiro setor entende a importância do planejamento. Trabalhar com orçamentos limitados e os desafios na captação de recursos estão entre os principais desafios. Saber como lidar com todos esses empecilhos e obter bons resultados são as metas das organizações.  Existem instituições de ensino empenhadas em oferecer cursos para o terceiro Setor e qualificação para os profissionais do segmento.

A Escola Aberta Terceiro Setor, por exemplo,  criada em 2011, visa a melhoria da capacitação dos profissionais do Terceiro Setor.  A instituição oferece  cursos à distância gratuitos.

O objetivo da organização é a qualificação dos profissionais para administrarem organizações, desenvolver senso de oportunidade empreendedora, sem perder de vista a percepção do processo de desenvolvimento socioeconômico, cultural e político da sociedade em que estão inseridos.

A instituição oferece o curso Agente do Terceiro Setor, ele é dividido em oito módulos independentes, com 20 aulas cada. O aluno recebe o certificado oficial de 320 horas emitido pela instituição.

O Senac São Paulo também oferece algumas opções de cursos,  para quem deseja aperfeiçoar os conhecimentos na área. Focado no desenvolvimento social, a instituição de ensino oferece diversas opções para quem deseja a especialização no Terceiro Setor.

No curso de 40 horas, Gestão Contábil e Financeira do Terceiro Setor , o aluno aprofunda os conhecimentos sobre a gestão das áreas contábil e financeira das organizações.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV)  tem uma seleção de cursos direcionadas a profissionais de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Terceiro Setor.  Atualização profissional, melhores práticas e conselhos sobre a gestão estão entre os objetivos dos módulos oferecidos pela instituição.

Em Gestão de Organizações do Terceiro Setor, os participantes debatem sobre os principais desafios de gestão do terceiro setor. O curso de 65 horas apresenta os conceitos, as técnicas e as  ferramentas necessárias para realizar a administração de organizações sem fins lucrativos.

 Escolhendo um curso

Dicas para escolher um curso de especialização no Terceiro Setor

Dicas para escolher um curso de especialização no Terceiro Setor

Você então decide que quer fazer um curso. Entende que precisa estar atualizado, mas ainda não sabe qual opção escolher. Para te ajudar nessa decisão, separamos algumas dicas que te ajudarão a encontrar o curso ideal.

  1. Determine os seus objetivos  

    O que você deseja para o seu futuro profissional? Entenda qual é a sua meta e onde pretende chegar.

  2. Qual  é a demanda do mercado?

    Saiba quais são as exigências do mercado. Conheça as necessidades do terceiro setor e acompanhe as inovações do segmento.

  3. O que você procura em um curso?

    Os sites sempre apresentam o conteúdo que será trabalhado no curso. Busque pela opção que vai te deixar mais perto dos seus objetivos.

  4. Quanto você pode investir? 

    As finanças podem ser um impeditivo para o seu desenvolvimento, mas calma, não precisa se desesperar. Existem opções gratuitas. Você pode aprimorar os seus conhecimentos sem precisar gastar.

  5. Conheça a escola 

    Confiança é tudo! Conheça a reputação da instituição de ensino e dos professores que ministrarão as aulas.

Lembrem-se!!!

Vale a pena investir um tempo para os estudos.  Conhecimento nunca é demais e a busca por conhecimento promove experiências singulares.