Companhia cria programa para ajudar no gerenciamento de ONGs

A Companhia Ambev, conhecida por muitos, resolveu lançar o VOA. Para quem ainda não conhece, trata-se de um programa que é amplamente voltado para o universo do Terceiro Setor (ONG), onde ele poderá ajudar com conhecimentos de gestão, uma das principais dificuldades das instituições filantrópicas.

A ideia principal da companhia é a possibilidade de ceder acesso a uma ferramenta interativa que permita ampliar e melhorar o conhecimento a nível de gerenciamento da entidade e por consequência, ajudar a ampliar o alcance de tal impacto perante a sociedade.

Qualquer ONG pode fazer parte do VOA?

Haverá uma seleção pública das ONGs que poderão participar do VOA Para quem tiver o interesse de receber o treinamento adequado, deverá se cadastrar no site até 13 de março de 2018. Depois do processo de seleção, o resultado será divulgado no final do mês.

Ambev- Programa VOA

Ambev- Programa VOA

Ao todo, serão seis encontros no processo (presenciais) que vão ser divididos em quatro módulos espalhados ao longo do ano. Esses encontros presenciais irão ser chefiados por funcionários voluntários da própria Ambev, que são nada menos que especialistas dentro do tema que será abordado.

Esses funcionários serão os mentores de cada uma das ONGs que serão selecionadas e o acompanharão durante o decorrer do processo, ajudando-os com as dúvidas e elaborando planos de ação. Para se ter uma dimensão do processo, já existem mais de 100 funcionários da empresa cadastrados para serem mentores nesse projeto

O que há nesse programa?

O programa irá dividir com as instituições selecionadas as principais ferramentas e os métodos mais utilizados pela própria Ambev em áreas polêmicas, como gestão de orçamento, comunicação, projetos, captação de recursos e relacionamento interpessoal.

Aquelas organizações que forem selecionadas a participar do VOA, irá apresentar um projeto prático que é realizado com base em tudo aquilo que eles aprenderam sobre o treinamento e os encontros presenciais A ONG que apresentar o melhor projeto irá ganhar, ainda, um auxílio financeiro que deverá ser aplicados nos projetos planejados pela instituição.