Childhood: conheça a história da ONG Childhood

É uma organização muito importante, que teve sua fundação na Suécia e que desde então vem sendo propagada com a instalação de seus escritórios em países como EUA, Alemanha e desde o ano de 2001, instalou-se aqui no Brasil também.

A Childhood foi criada a princípio pela rainha Sílvia para defender estritamente os direitos da criança e do adolescente. Assim estes tenham seus direitos garantidos por lei e defendidos por todo e qualquer cidadão.

Embora todas as associações da Childhood tenham como objetivo defender o direito da criança de ser realmente criança, as instalações do Brasil trabalham de forma diferente das demais organizações localizadas em outros países.

Aqui o foco é a disseminação de informação para solucionar problemas, enquanto que em outros países acontecem arrecadações para apoio financeiro a outras organizações.

No Brasil, a instituição é na verdade uma formadora de opiniões, já que trabalha junto a órgãos públicos para tornar conscientes todo e qualquer cidadão da sua obrigação como parte da sociedade de cuidar de todas as nossas crianças.

Conheça mais a história dessa ONG

Conheça mais a história dessa ONG

Eles acreditam que zelar pela infância das nossas crianças não é apenas responsabilidade de pessoas que tenham sido especificamente habilitadas para tais tarefas. Mas sim de todos independente de sua relação com a criança que se encontra em situação de risco.

Ela não trabalha diretamente com as causas em si. Ela dissemina suas informações sobre como podem ser feitas melhorias em relação a vida das crianças e com isso apoia as diversas organizações e projetos que tenham este mesmo objetivo como foco.

Conforme trabalhava no ramo e adquiria experiência, a Childhood com o tempo foi implantando novas melhorias.  Até que no ano de 2014 uma nova estratégia foi criada, e desde então toda a sua política vem sendo embasada nela.

Focos principais sobre a ONG Childhood

Foram determinados três focos principais de trabalho como ponto de partida, que são:

Advocacia

Éresponsável pela incansável busca pelos direitos que contribuam para a diminuição da violência contra crianças e adolescentes.

Todas as ações da Childhood precisam passar por essa assessoria para garantir sua legalização e eficiência a favor de novas atitudes que efetivem o trabalho preventivo em relação ao crescimento do descaso infantil.

Assessoria

Esse setor é responsável por manter grandes empresas sempre bem informadas e engajadas pela causa da Childhood. Dessa maneira grandes veículos de informação poderão trabalhar a favor da campanha transmitindo essas informações de forma mais abrangente. Além de também poderem participar ativamente na criação de soluções para os problemas encontrados.

Engajamento

É uma área que depende exclusivamente do comprometimento público. Trata-se do ponto de conscientizar a população sobre a sua obrigação com a causa.

Por isso, aqui o trabalho é voltado para uma comunicação de fácil acesso com a sociedade, onde o objetivo é ensinar as pessoas sobre o quanto é importante que todos se empenhem em ajudar e observar o que acontece a sua volta.

É preciso que a sociedade abra os seus olhos e comunique o que sabem, para que dessa maneira as autoridades responsáveis possam fazer alguma coisa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *